Dia 12 de Outubro comemoramos Nossa Senhora Aparecida, gente! como a imagem é doce, linda! Já teve quem a negasse, quem a agredisse, quem não acreditasse, mas seu olhar continua meigo e sua cor negra, refletindo a alma brasileira.
Somos tão contraditórios, tão carentes, tão necessitados de amor, e aí vem Aparecida e nos acolhe, ah! como isso é bom.
Vocês já experimentaram a sensação de deitar no colo de Maria, eu não sei se sou doida, mas faço muito isso, quando algo me aflige ou me sinto carente. Ao deitar imagino o colo da Mãe, lá eu choro, reclamo, às vezes cobro, poucas vezes agradeço, mas acordo sempre mais feliz no outro dia.
Nestas datas, Dia de Nossa Senhora Aparecida e Santo Antônio, lembro muito de minha infância, morava no interior e as comemorações começavam sempre com uma enorme procissão que culminava no centro da cidade, tinha foguetório e festa na frente da Igreja, as famílias brigavam por um andor que era decorado com o maior esmero. Eu era vestida de anjinho pela minha mãe e apesar da longa caminhada pela cidade não havia cansaço, era festa, estávamos comemorando aquela que deu seu filho para nos salvar.
As famílias faziam o percurso todo orando unidas, será que por isso existia menos maldade?
Não sei, só sei que a religião une as famílias, dá base, não devemos ficar procurando os defeitos de outras religiões e tentar provar qual a melhor, nem o que é verdadeiro ou não. Devemos seguir o amor, seguir o coração, e o meu manda é homenagear a Mãe de Deus, Nossa Senhora Aparecida, como não sabia exatamente o que fazer adicionei um clipe com uma canção em homenagem a Santa das Santas. Espero que gostem.
Paz e Bem
Clélia Vannucci
Nenhum comentário:
Postar um comentário