Quem sou eu

Minha foto
Acho que dá para imaginar que sou uma pessoa que não desiste nunca. Amo minha família, tento fazer do meu lar um lugar seguro. Sou feliz embora tenha realizado menos do que desejasse, mas acredito no futuro, e acredito no meu futuro e, mais ainda, acredito que vou mudar o futuro! Com Santo Antônio como padrinho sinto que o fazer o bem só faz bem.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Eleições

Acho que tudo já foi dito sobre o número de voto que o Tiririca teve, o Deputado mais votado, um marco na votação. Mas o que isso realmente representa? Qual amostragem que se tem do povo brasileiro?

Uns dizem que é voto de protesto, eu particularmente não consigo imaginar a classe dominante votando no Titirica para protestar. Os estudantes? Também não acredito, não estamos vivendo nenhum momento político que mereça uma movimentação estudantil, e cá entre nós, se fossem os jovens, estudantes ou não, isso seria feito com muito mais barulho, mais glamour.

Os menos favorecidos? Vamos e venhamos, as classes ditas menos favorecidas nunca estiveram tão bem assistidas, estão melhorando o padrão de vida, então se votaram não foi como protesto, foi como identificação, como se estivessem votando em si mesmos, mas será que foi assim?

Só sei que estou cansada de ouvir que o “palhaço” e não consigo entender o que é pior, o preconceito contra a categoria ou a eleição do Tiririca.

Será que ao invés de nos escandalizarmos não deveríamos prestar atenção no povo que votou no candidato, tentar traçar um perfil, ver o nível de instrução do nosso povo, o acesso a instrução e o nível de descaso, de desencanto com os políticos?

Será que os candidatos que sobraram para o 2º Turno não estão aí com ima lição, uma indicação do que precisa ser feito, um bom motivo para elaborar um estudo e então apresentar propostas sérias, que nos levem a votar mais conscientes.

Afinal quem é o Palhaço?????????????

Nenhum comentário:

Postar um comentário