Quem sou eu

Minha foto
Acho que dá para imaginar que sou uma pessoa que não desiste nunca. Amo minha família, tento fazer do meu lar um lugar seguro. Sou feliz embora tenha realizado menos do que desejasse, mas acredito no futuro, e acredito no meu futuro e, mais ainda, acredito que vou mudar o futuro! Com Santo Antônio como padrinho sinto que o fazer o bem só faz bem.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Dia nacional do livro: 29 de outubro

Nós, que somos um povo que gosta tanto de presentear que tal aproveitar dia 29 de outubro e unir o útil ao agradável. A literatura entre os jovens está voltando à moda com essa onda de vampiros, daí a oportunidade de presenteá-los com livros de conteúdo mais complexo, mais instrutivo.

Lembro que no colégio éramos obrigados a ler, ler muito que nos proporcionava um vasto vocabulário, e como reflexo escrevíamos com mais facilidade, e tínhamos músicas que são verdadeiras preciosidades como Construção de Chico Buarque, entre outras, tínhamos mais influências e, portanto mais opinião sobre qualquer assunto.

Quem aprende a gostar de ler não descrimina nada, passa dos livros para jornais, revistas e tudo mais que possa trazer conhecimento, fica com fome de saber.

Não estou criticando os jovens de hoje, é que o sistema de ensino deixou a leitura de lado, ou facilitou com livros mais simples, as editoras também capricharam nos preços, nosso poder aquisitivos diminuiu e uma série de fatores deixou os jovens com vocabulários mais pobres.

Alguns culpam a internet, lá os jovens escrevem errado com abreviações esdrúxulas, eu não, acho que coisa não é bem assim, através da internet a informação chega mais rápido, além de permitir que se leia qualquer livro, basta baixar, isso tornou os clássicos acessíveis a qualquer classe social. O importante é passarmos as novas gerações o gosto pelo saber, para que eles possam construir um amanhã melhor, tenham mais capacidade de julgar e cobrar.

Dia 29 dê um livro, vamos fazer uma corrente do saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário