O Brasil perdeu José de Alencar, homem cheio de qualidades, ideologias, e principalmente caráter. Demonstrou força e coragem. O grande empresário, vice presidente de um lidar sindical fará falta a nova geração, que perde também a chance de saber o que é ideologia, o que é ser um político correto, digno. Nós perdemos muito.
Então fico imaginando a família do Sr. José de Alencar, a Sra. Mariza Campos Gomes da Silva e seus filhos, netos, aqueles que acompanharam por todos estes anos a luta deste guerreiro, esperaram ansiosos por cada uma das 17 cirurgias, sabendo da ânsia de viver que demonstrava esse grande homem, e sabendo ainda que ele travava uma luta contra um inimigo cruel, implacável e muitas vezes invencível.
Como será a dor destas pessoas assistindo sua primeira e derradeira derrota? Será a dor de perda ou o sentimento do fim de um sofrimento inimaginável? Não sei. Queremos nossos queridos sempre conosco, sem nos importar com a condição em que estão, somos egoístas por natureza, e o Sr. José de Alencar nos levava mais e mais a cultivar este egoísmo, ele não se importava com o sofrimento, ele via a vida para frente.
Como homem de fé e como uma família de fé, sei que aceitarão a decisão de Deus e acredito que o excesso de sofrimento purificou sua alma e o levou mais rápido as braços do Pai.
Estou pensando como uma pessoa comum, em um ser como eu, e choro, como ele choraria em situação inversa, pois era um ser HUMANO por essência.
Obrigado Sr. Vice Presidente José de Alencar pelo trabalho e pelos ensinamentos. Que Deus o receba com o mesmo carinho que seus amigos e seu país lhe enviam na despedida. Obrigado pelo exemplo de determinação e coragem.
Clélia Vannucci
Nenhum comentário:
Postar um comentário