Quem sou eu

Minha foto
Acho que dá para imaginar que sou uma pessoa que não desiste nunca. Amo minha família, tento fazer do meu lar um lugar seguro. Sou feliz embora tenha realizado menos do que desejasse, mas acredito no futuro, e acredito no meu futuro e, mais ainda, acredito que vou mudar o futuro! Com Santo Antônio como padrinho sinto que o fazer o bem só faz bem.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Amor



Hoje amanheci com o forte propósito de falar de amor, é, queria discutir com vocês este tema, trocar idéias, tentarmos juntos explicar com palavras o inexplicável. Pois é, pensei no amor pela família, mas cheguei a conclusão que é uma forma diferente de amor, é um misto de competição egoísta, onde um quer ser ou ter mais que o outro, o pai compete com a mãe, os filhos querem ser os mais queridos e deixam de se amar entre si, aí a família vai crescendo e a competição aumentando.Isso é amor?
Aí pensei no amor de um casal, puxa, que bonito ver duas pessoas se dando inteiramente, integralmente, aquela troca entre si de valores e conceitos, só para agradar o companheiro.Aí pensei um pouco mais, mas a anulação é amor? As pessoas não devem respeitar as diferenças e com esta base construir o amor? Mas, quantos conseguem isso?
Ah! Mas tem o amor pelos amigos, quem não tem um grande amigo? Alguém em quem confia seus mais íntimos segredos, dúvidas, anseios e sonhos. Pois é, o amor ao próximo, o único problema é que o próximo tem que estar próximo, se ele se ausentar por um período de nossas vidas, mesmo que tenhamos convivido por anos, o amor esmorece, fica uma lembrança gostosa, ficam lapsos de memória, flashes de memória onde normalmente guardamos o lado bom das lembranças.
Mas não é possível, tem que haver uma forma real de amor, senão de que vale a Vida, e esse amor de que falam as religiões, o Amor de Deus por nós, tão pequenos e incapazes de amar, ou mesmo amando e não sabendo o que estamos sentindo? Eu amo meu próximo! Mesmo fechando o vidro quando uma criança faminta se aproxima do meu carro. Mesmo não indo aos hospitais dividir a dor do meu irmão. Mesmo não chorando com aquela pessoa que perdeu um ente querido, Mesmo não chegando em casa sorrindo e beijando as pessoas só pelo prazer de me dar.Eu amo? Mesmo não ligando, só um telefonemazinho, para aquela pessoa que está só e carente, um e-mail para os amigos, não para repassar textos feitos, mas para escrever poucas palavras, como, eu te amo meu amigo.
É parece que sei bem o que é amar, sei que é difícil, mas que podemos e devemos espalhar uma sementinha. Não queria escrever um texto piegas, só queria refletir com outras pessoas, pedir conselhos e...
Amar como Ele amou, incondicionalmente, desinteressadamente, inesperadamente, só amar...
Clélia Vannucci

Nenhum comentário:

Postar um comentário