Quem sou eu

Minha foto
Acho que dá para imaginar que sou uma pessoa que não desiste nunca. Amo minha família, tento fazer do meu lar um lugar seguro. Sou feliz embora tenha realizado menos do que desejasse, mas acredito no futuro, e acredito no meu futuro e, mais ainda, acredito que vou mudar o futuro! Com Santo Antônio como padrinho sinto que o fazer o bem só faz bem.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

PERFEITA COMUNHÃO


Quinta-feira, 07.06, Corpus Christi,  no Santuário Santo Antônio do Valongo o tema da missa neste período de Trezena será:
O PÃO REPARTIDO É SINAL DE FRATERNIDADE,  celebrada por Frei Lino Luiz da Paróquia Bom Jesus dos Aflitos – Sorocaba.
Corpo de Cristo é dia em que nós católicos celebramos o mistério da Eucaristia – Sacramento do Corpo e Sangue de Jesus Cristo.
Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue.
"O que come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna e, eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida. O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente" (Jo 6, 55 - 59).
É principalmente através da Eucaristia, que mais sentimos a presença de Jesus ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuar. Ele nos comunica seu amor e sua entrega por nós.
A celebração de Corpus Christi consta de uma missa, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento.
Durante a Missa o celebrante consagra duas hóstias: uma é consumida e a outra, apresentada aos fiéis para adoração. Essa hóstia permanece no meio da comunidade, como sinal da presença de Cristo vivo no coração de sua Igreja.
A decoração das ruas para a procissão de Corpus Christi é uma herança de Portugal e tradição brasileira. Muitas cidades enfeitam as ruas centrais da cidade com
quilômetros de tapetes, feitos de serragem colorida, areia, tampinhas de garrafa, cascas de ovos, pó de café, farinha, flores, roupas e outros materiais.
                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário